Loja do Promontório de Sagres

+

A Fortaleza de Sagres, monumento mais visitado a sul do Tejo, reabriu a Loja

do Promontório em outubro de 2018, com um conceito renovado, em parceria

com a empresa Mapa das Ideias.

Apostando numa visão clara da responsabilidade que uma loja de um espaço

patrimonial tem, e da sua importância na continuidade da experiência cultural

do visitante, a loja aporta uma narrativa histórica, científica, mas também

atual, dando espaço às narrativas dos autores e artistas atuais. A conotação

do objeto, enquanto potenciador de experiências culturais, enquanto peça

única, e inserido no contexto de museu, terá um VALOR acrescido para o

cliente final.

A loja direciona-se para a instituição e para os seus visitantes, pois sabemos

quão importante é estender a experiência cultural e proporcionar a aquisição

de objetos que funcionem como mementos da experiência.

Temáticas centrais da loja: HISTÓRIA E EXPANSÃO PORTUGUESA e

PATRIMÓNIO NATURAL

Todos os objetos são escolhas intencionais dessas narrativas, bem como a

distribuição dos mesmos na loja, em diferentes ambientes que permitem

percecionar as diferentes zonas, com destaque para a zona de livraria

especializada e a zona infanto juvenil- ambos os espaços com zonas de

conforto, para estar e desfrutar –tanto dos objetos como da paisagem

envolvente. A entrada ficou intencionalmente desocupada de objetos para

venda, dando espaço a uma intervenção artística que remete para a

simbologia do próprio Promontório.

Prémio APOM 2019 – Melhor Merchandising de Museu