Mestre em Sociologia no ISCSP-UL, tem um interesse específico pelos processos de inclusão social, representações sociais e práticas culturais.
É diretora executiva da associação Histórias Para Pensar. É também membro da direção do Business Angels Clube de Lisboa.É membro do ICOM (Comité Internacional de Profissionais de Museus).
Foi docente de sociologia e marketing durante cerca de quinze anos. Fundou a Mapa das Ideias em 1999 e mantém-se como diretora desde então.
O objeto que me acompanha há mais tempo são sem dúvida os óculos. Comecei a usá-los quando entrei para escola primária. Literalmente alteram a forma como vejo o mundo. Uns dias mais baço, outros mais límpido. Lembro-me de olhar para as árvores, depois de começar a usar os óculos e pensar…. ahhhh é assim que são as folhas..
Não vejo quase nada sem eles, mas consigo conduzir por intuição. Tal como na vida. O nebuloso que por vezes parece um borrão ao longe, ao perto, transforma-se numa coisa bonita. Por vezes, mesmo sem ver, sem ter a certeza, arriscamos o salto. Tal como na vida. Tal como na empresa. Até agora tem corrido bem!!