início / retalho

retalho

A Mapa das Ideias dedica-se há uma década à criação, desenvolvimento e gestão de conceitos de retalho cultural, apostando na transformação da experiência comercial em oportunidades de relação com os públicos das instituições culturais.


Loja Marinha

Acreditamos que uma loja num contexto patrimonial e artístico, p.ex num museu, tem um enorme potencial de experiência para os visitantes – um potencial demasiadas vezes ignorado.

Esta interação é muitas vezes a conclusão de uma experiência que se materializa na compra de objetos repletos de memórias e histórias, representando uma forte ligação emocional e simbólica.

Museu Misericórdia

Em espaços construídos em torno do carácter único das suas coleções, do seu contexto patrimonial, etnográfico, artístico e histórico, é naturalmente exigido um maior rigor na criação do merchandising.

Um rigor que se deve estender a exigentes critérios de sustentabilidade ambiental, económica e social, com uma especial atenção ao ciclo de desenvolvimento dos produtos existentes nestes espaços comerciais.