artigo

1 de Outubro, 2020

Entrevistámos Pedro Patacho

Pedro Patacho no 10º episódio do nosso podcast "O Lugar da Mediação"

Pedro Patacho no 10º episódio do nosso podcast "O Lugar da Mediação"

Já fora do confinamento, Pedro Patacho, vereador da Educação da Câmara Municipal de Oeiras, recebeu-nos para uma conversa animada sobre a importância de dar o mundo às escolas, dando mais recursos aos docentes e à comunidade educativa. Criatividade, artes, cultura, património e ciência são vetores fundamentais na luta contra a exclusão social e na valorização das nossas escolas.

Oiça o podcast aqui: https://www.buzzsprout.com/712656/5053052-pedro-patacho

Veja o trailer aqui: https://vimeo.com/453283966/5db12eef21

Pedro Patacho é Vereador da Educação, Desporto, Bibliotecas, Juventude, Agenda para a Ciência e Inovação no Município de Oeiras. É Doutor em Didática e Organização Escolar pela Universidade da Corunha, Mestre em Educação (especialidade de Didática das Ciências) pela Universidade de Lisboa e Licenciado em Ensino (variante Matemática e Ciências da Natureza) pelo Instituto Superior de Ciências Educativas.

Iniciou a sua carreira profissional no 1.º Ciclo do Ensino Básico, tendo passado também pelo 2.º Ciclo do Ensino Básico.

É Professor do Instituto Superior de Ciências Educativas desde 2009, tendo também lecionado em cursos de formação de professores e trabalhado na supervisão da prática de ensino supervisionada de futuros professores do Ensino Básico. Tem publicado em revistas internacionais e participado em eventos científicos com especial enfoque na Sociologia da Educação e da Pedagogia.

Os seus principais interesses de investigação situam-se no campo da análise sociopolítica da Educação e do currículo, tendo como principais eixos de análise as seguintes temáticas: educação escolar e justiça social; participação democrática nas escolas. Em 2005 fundou as Edições Pedago, uma editora académica especializada na publicação em Ciências Humanas e Sociais, com particular enfoque no campo das políticas educativas e curriculares. É, desde 2008, membro do Conselho Editorial da RAS – Revista Angolana de Sociologia. Já em 2014 passa a integrar o Conselho Editorial da Mulemba – Revista Angolana de Ciências Sociais.

O nosso podcast "O Lugar da Mediação", produzido em parceria com a Companhia Mascarenhas-Martins, vai receber uma nova voz todos os meses, explorando as visões e as experiências que diferentes criadores, artistas e profissionais da cultura investem na sua acção de mediação cultural todos os dias. Todos os episódios estão disponíveis em olugardamediacao.buzzsprout.com

Pode ser subscrito no Apple Itunes em apple.co/2QD94g3 para além do Spotify, Stitcher e TuneIn.

veja também

Primeira sessão pública do piloto MEMEX

ALCC junta-se à Mapa na apresentação do projeto MEMEX à comunidade imigrante.

+

MEMEX filma em Lisboa

Filmagens em Lisboa e entrevistas com parceiros do Projeto MEMEX

+

fale connosco

Contacte-nos. Estamos aqui para quando precisar de nós.

Quer trabalhar connosco, mas não sabe por onde começar? Vamos conversar. 

Podemos pensar numa solução juntos, mas sobretudo, podemos ajudar a descobrir qual o seu verdadeiro problema.

Quer entrar em contato com alguém em particular? Os contatos da nossa equipa de consultoria e mediação podem ser encontrados na nossa página 'Equipa.'

Em alternativa, se não tem certeza com quem deve entrar em contato, se tem uma dúvida genérica, ou se representa um orgão de informação, escreva-nos uma mensagem neste formulário de contato. 

Entraremos em contato consigo em breve!
Algo correu mal...
Onde estamos
Oeiras
Escritório
Rua Oeiras do Piauí, 11A
2780-280
+351 214 262 650
Sede Social
Rua Prof Egas Moniz, 9
2780-101
Lisboa
Loja do Museu de Marinha
Praça do Império 
1400-101
+351 210 977 387
Sagres
Loja do Promontório de Sagres
Fortaleza de Sagres
8650-360
+351 282 096 466

/ Entrevistámos Pedro Patacho

copyright © 2021 mapa das ideias
made with
Top linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram